A ceia é a estrela do Natal e reflete a tradição de unir pessoas queridas ao redor de uma mesa farta. Um momento especial para compartilhar bons momentos e boas receitas também. Separamos duas para você surpreender seus convidados.

Que tal experimentar essa versão diferente da tradicional rabanada? É de dar água na boca:

Rabanada de Banana

Ingredientes

1 pão de rabanada

2 colheres de açúcar

400 ml de leite

2 bananas pequenas

3 ovos batidos à mão

Óleo para fritar

Mistura de açúcar com canela

Modo de preparo

Corte o pão em fatias generosas. Bata no liquidificador as bananas, o açúcar e o leite. Coloque essa mistura em uma vasilha funda e em outra coloque os ovos batidos. Leve o óleo para esquentar. Umedeça as fatias de pão na mistura da banana dos dois lados e deixe escorrer um pouco. Depois passe nos ovos batidos. Leve as fatias para fritar imediatamente no óleo bem quente. Depois de dourar, coloque para escorrer no papel toalha e com as fatias ainda quentes, passe na mistura de açúcar com canela.

Essa receita de bolo natalino tem tudo o que não pode faltar no Natal, como frutas cristalizadas, cerejas e uvas passas:

Bolo de Natal

Ingredientes

3 ovos

150 g de manteiga em temperatura ambiente

150 g de açúcar

200 g de farinha

1 colher (café) de fermento químico

1 pitada de sal

120 g de frutas cristalizadas

6 cerejas cristalizadas

100 g de uvas passas

50 ml de rum

Modo de preparo

Coloque as passas e o rum em uma panela e aqueça em fogo baixo. Fora do fogo, é preciso flambar, cobrir com uma tampa e deixar amornar. Corte as frutas em cubinhos (menos as cerejas) e enfarinhe-as levemente.
Preaqueça o forno a 210 ºC. Unte uma fôrma com manteiga e farinha. Misture a manteiga e o açúcar. Quando a mistura estiver bem cremosa, acrescente um ovo inteiro e 2 gemas mexendo vigorosamente. Incorpore a farinha e o fermento. Acrescente as frutas cristalizadas (menos as cerejas) e as passas com o rum da fermentação. Bata as duas claras em neve com uma pitada de sal e coloque-as na massa. Coloque a metade da massa na fôrma, distribua as cerejas cristalizadas e finalize com a segunda camada de massa.
 Leve ao forno de 30 a 40 minutos, verificando o cozimento com a lâmina de uma faca. Desenforme e deixe que o bolo esfrie.

Um feliz e delicioso Natal para você e sua família!

Fonte:

https://www.guiadasemana.com.br/receitas/galeria/receitas-diferentes-de-rabanada-para-servir-no-natal

https://www.arevistadamulher.com.br/faq/30887-bolo-de-natal