Se você procura um lugar mais em conta e praticidade para passar as férias na praia, alugar ou comprar um imóvel pode ser uma excelente alternativa. Afinal, no final do ano a busca por imóveis aumenta consideravelmente, por isso, fique atento aos detalhes antes de assinar o contrato, para evitar preocupações.

Para te ajudar a alugar ou comprar um imóvel na praia, separamos várias dicas. Confira:

Informações do anúncio

O primeiro passo é procurar anúncios, mas avalie cada um com calma e atenção a todas as informações. Prefira os imóveis com informações mais completas, já que transmitem mais confiança naquilo que está sendo proposto. Por isso, veja além das fotos: confirme se elas condizem com o que está sendo descrito.

Verifique a localização

Se interessou por um imóvel? Então é hora de verificar a localização. Você pode fazer isso através de aplicativos, confirmando a existência da casa ou apartamento. Além disso, veja se a distância da praia é a que foi informada, porque muitos vendedores usam esse critério para atrair os interessados. Faça uma visita à propriedade para verificar tudo antes de efetuar o negócio.

Veja se há eletrônicos e eletrodomésticos disponíveis

Ao buscar um imóvel para as férias, a praticidade e comodidade são essenciais. Por isso, você pode encontrar diversos anúncios que prometem uma casa completa, com televisão, liquidificador, fogão elétrico, entre outros utensílios. Antes de fechar o contrato, certifique-se se tudo isso permanecerá na casa, caso contrário, pode ser negociado um desconto com o proprietário.

Condições estruturais da casa

Outro item muito importante que você deve ficar atento é quanto às condições estruturais da casa. Por exemplo, veja se o imóvel tem mofo, infiltrações nas paredes e se o piso está em condições ideais. Analise as coisas mais importantes e veja se está tudo em ordem.

Ao fechar o negócio

No caso de transações por imobiliária ou por um corretor de imóveis, verifique se o profissional está cadastrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) da sua região. Quanto ao contrato de locação, ele deve ser de até 90 dias. Fique atento à lista que o imóvel oferece: não só de móveis, mas também de utensílios. Na presença do locador, verifique no local se há tudo que está no contrato.

Essas dicas são importantes para você encontrar um ótimo imóvel e aproveitar os dias de descanso sem precisar se preocupar. Ótimas férias a todos!