A criançada já está contando os dias para as férias e você não vê hora de tirar uns dias de descanso? O momento de planejar é agora para que tudo seja perfeito, evitando imprevistos ou gastos desnecessários. Separamos algumas dicas, confira:

Escolha o roteiro em família

É importante que o destino agrade a todos, que tenha atividades para as crianças gastarem energia e momentos de descanso para os adultos. Programas em família também são fundamentais para fortalecer laços.

Faça um planejamento dos gastos

Para evitar complicação na situação financeira, calcule todos os possíveis gastos, como transporte, alimentação, hospedagem, passeios e compras. Não se esqueça de separar uma quantia para imprevistos ou emergências. A viagem deve caber no seu bolso, para que você possa aproveitar ao máximo e voltar das férias tranquilo.

A compra da passagem

Decidiu o destino? Maravilha! Já compre a passagem, não deixe para depois, assim você consegue os melhores preços. O ideal é se planejar com 3 meses de antecedência.

Negocie bons preços

Na hora de reservar quartos de hotéis, pousadas ou resorts, busque pelos melhores valores: um pacote promocional pode valer mais a pena. Além disso, pergunte por quartos integrados ou com apenas mais uma cama para os filhos, isso também pode gerar economia.

Hora de arrumar as malas!

Depois de tudo planejado, chegou a hora de arrumar as malas! Faça umas duas semanas antes da viagem, assim todos podem organizar com calma. O ideal é uma bagagem de tamanho confortável para cada um, para facilitar no momento de transporte. Para saber o que levar, é só ver a previsão do tempo no destino e então escolher apenas o necessário. Deixe espaço para trazer outras coisas da viagem.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas! Agora é só planejar tudo e aproveitar muito as férias em família.